Ícone do site Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA

2022: você sabe quais as cores de imóveis que prometem ser tendência?

Os estudos de cores para o próximo ano começaram a ser lançados. Para as marcas, é tempo de reencontros, calma e foco nas coisas que realmente importam

Com o segundo semestre quase no fim, começam a ser divulgados os tão aguardados estudos de cores para o próximo ano. Os dados afetam diretamente os mercados de arquitetura, design e decoração, que procuram se adaptar e inovar. As tonalidades são selecionadas a partir de análises aprofundadas sobre comportamento e estética em nível global, refletindo as principais tendências em temas diversos e traduzindo, em paletas de cores, os sentimentos e desejos que guiarão a sociedade para o ano seguinte.

Segundo as revelações das marcas para Cor do ano 2022, a tendência será tornar o nosso lar um lugar mais flexível e acolhedor, para que possamos nos reinventar sempre que quisermos. Os anos de 2020 e 2021 mostraram que nossa casa é o nosso mundo, cheio de possibilidades.

Coral

A companhia Tintas Coral traz para 2022 um tom azul claro, arejado e revigorante que tem tudo a ver com um novo jeito de viver. A cor Melodia Suave foi revelada com quatro paletas e outras 37 tonalidades que combinam entre si.

Os efeitos da pandemia realçaram todos os campos da nossa vida e nos fizeram reavaliar o que realmente importa, ou seja, família, amigos, nossa casa, o mundo que nos cerca.

Depois de tanto tempo isolados existe o desejo de nos encontrar, com um novo jeito de perceber o mundo e começar de novo. É nesse sentido e contexto que surgiu o tema deste ano, dessa nossa vontade de viver e redescobrir situações e momentos que nos fazem tão felizes.

A especialista observa que ao longo dos últimos 19 anos assistimos a uma mudança dramática nas tendências, partindo de cores mais brilhantes para as mais neutras. Pensando no próximo ano, no entanto, as cores vibrantes e os tons claros estão ressurgindo, talvez como reflexo da nossa necessidade de positividade e de renovação. As 37 cores selecionadas na paleta ColourFutures de 2022 dão o suporte que as pessoas precisam para escolher os tons atuais que mais lhes agradam.

Suvinil

Ainda falando sobre a busca de renovação e positividade em 2022, a Suvinil lançou, em outubro, seu estudo de tendências, nomeado Sensações Cromáticas. A escolha do nome é sobre querer sentir felicidade, euforia. Sentir tudo! Às vezes, até tristeza e revolta, desde que esteja sentindo alguma coisa. Com infinitas possibilidades de caminhos, a razão abre espaço para emoção e reforça o desejo pela liberdade.

A cor escolhida pela Suvinil para o ano de 2022 se chama Eclipse. É um verde fresco que traz a energia e a saturação que precisamos ao entrar em uma nova aventura. No evento de revelação o tom foi definido como “natural e digital ao mesmo tempo”.

Além disso, o estudo foi dividido em três grandes temas: Mundo Ideal, Mundo Surreal e Mundo Digital. Incluindo a cor principal, são 45 tonalidades que formam a paleta de cores do estudo que representa os sentimentos do próximo ano.

Sherwin-Williams

Já a cor escolhida pela Sherwin-Williams para o ano de 2022, Neblina Perene, é um verde acinzentado, que chega após anos de tons neutros frios e tons de joias ousados. Na apresentação de Neblina Perene a cor foi definida como calma, refrescante, suave e sutil. Um tom fácil de utilizar em qualquer parte da casa, dentro ou fora dela.

A tonalidade de verde faz parte da paleta Modo do Colormix 2022 da Sherwin-Williams, lançada em setembro nos Estados Unidos, com 40 cores e quatro paletas.

Por ser uma cor calmante e neutra, Neblina Perene promove a versatilidade de ambientes variados, podendo ser usada em livings ou outras áreas de descanso e relaxamento, halls de entrada e átrios, para dar as boas-vindas de uma maneira reconfortante.

Como utilizar essas cores?

Com tantas cores sendo lançadas e tantas opções de combinações, é comum não saber por onde começar. De acordo com o perfil dos moradores, a paleta do ambiente pode ser bem colorida e cheia de contraste ou então se aproveitar de uma base neutra para colocar pontos de cor em lugares específicos.

É importante pensar nas cores que utilizamos em casa, pois o que parece ser apenas um detalhe, pode mudar totalmente um ambiente. É importante entender as sensações que as cores transmitem. Cores quentes como o vermelho, laranja, amarelo vão trazer mais energia, já as frias como o verde e o azul trazem calma e tranquilidade. Para nós, as cores trazem vida e personalidade. As pessoas são mais abertas a aplicar cores que estão presentes no nosso dia a dia, como o azul ou o verde.

Fonte: Viva o Condomínio

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]
Sair da versão mobile