Ícone do site Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA

Sabia que o Airbnb proíbe a realização de festas nos imóveis alugados pela plataforma?

142 Grupo Sea (4) - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA

Política foi criada com caráter temporário em 2020, mas será adotada de forma permanente. Regra impede encontros que possam incomodar vizinhos.

O Airbnb anunciou na terça-feira (28 de junho) a proibição de festas em casas e apartamentos alugados em sua plataforma. A regra da empresa impede encontros que possam incomodar vizinhos.

A decisão tinha sido tomada de forma temporária em 2020 por conta da pandemia de Covid-19 e, agora, se tornou permanente.

“A proibição temporária se revelou eficaz, por isso incluímos oficialmente essa medida em nosso regulamento”, informou a empresa.

Segundo o Airbnb, vários sinais podem ser usados para determinar violações da proibição de festas. “Isso inclui fatores como se houve um convite público e aberto, barulho excessivo, lixo excessivo, visitantes excessivos e mais”, diz a companhia.

As pessoas que moram perto de um imóvel alugado pelo Airbnb podem denunciar incidentes, incluindo festas e eventos não autorizados, por meio do “Canal de Apoio ao Vizinho”, site criado pela plataforma em 2020.

Em 2019, o serviço começou a proibir festas organizadas por meio das redes sociais, além de eventos que pudessem incomodar vizinhos das residências alugadas.

A restrição começou após um tiroteio ocorrido em uma festa de Halloween em Orinda, Califórnia, em que cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas. Mais de 100 pessoas participavam da festa, que aconteceu em uma casa alugada na plataforma.

A empresa adotou novas restrições devido à pandemia, para impedir eventos que pudessem se tornar focos de contágio da Covid-19.

A suspensão temporária de todas as festas foi apresentada como uma medida de prevenção sanitária. A empresa observou uma queda anual de 44% nas denúncias de festas realizadas em propriedades listadas na plataforma. “A suspensão foi bem recebida pela nossa comunidade”, afirmou.

Fonte: Viva o Condomínio

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]
Sair da versão mobile