Moradoras de condomínio são condenadas a pagar dano moral por ‘fofoca’ ofensiva contra síndico

Índice

Fofoca Prancheta 1 - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA

Duas mulheres de São Carlos foram sentenciadas a pagar R$ 5 mil cada uma por divulgarem áudios no WhatsApp criticando o síndico do condomínio onde residem.

De acordo com a Justiça, elas excederam os limites aceitáveis de crítica, acusando a vítima de um crime que nunca cometeu.

Conforme o processo, os áudios começaram a circular logo após o Ano Novo, contendo afirmações de que o síndico era um “ladrão” e que ele “fazia safadeza”, insinuando que não era por acaso que ele estava financeiramente bem.

A ré que gravou os áudios alegou que não autorizou o compartilhamento das mensagens, mas o juiz apontou contradições em sua defesa. Nos áudios, a moradora disse à interlocutora que ela poderia “passar [o áudio] para quem quiser”, pois não tinha “medo”.

O magistrado destacou que o direito à imagem e à honra são garantias constitucionais e que, nas trocas de mensagens, houve uma “acentuada violação aos direitos da personalidade do demandante, suficientes para configurar dano moral indenizável”.

“Não importa se o compartilhamento ocorreu para uma pessoa ou para muitas, considerando que, após o primeiro ato, o aplicativo de mensagens permite que a imagem seja amplamente disseminada”, afirmou.

FONTE: A CIDADE ON SÃO CARLOS

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA
Veja também

Posts Relacionados

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?   Em um ambiente condominial, manter uma convivência harmoniosa entre os moradores é crucial para preservar um ambiente agradável e seguro para todos. No entanto, é comum surgirem questionamentos e desacordos quanto à interpretação das normas que regem o funcionamento do condomínio, especialmente em relação à convenção

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças O que é fundo de reserva?  A gestão financeira é um dos aspectos mais cruciais na administração de um condomínio. Isso porque ela é essencial para manter as contas em ordem e garantir a manutenção da estrutura e das áreas comuns do condomínio. Existem dois

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis   O síndico é a pessoa designada legalmente para representar o condomínio. Entre suas responsabilidades estão a administração do condomínio, a garantia do cumprimento das regras para promover uma convivência harmoniosa entre os moradores, o fornecimento de prestação de contas e outras obrigações estabelecidas

Recomendado só para você
Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale? fonte: freepik…
Cresta Posts Box by CP