Conheça 5 problemas muito comuns em condomínios e como ficar longe deles!

142 Grupo Sea (2) - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA

Índice

Confira a seguir os problemas mais comuns em condomínios e o que fazer para evitá-los!

Morar em condomínio pode trazer muitas vantagens para você e sua família, mas sabia que existem alguns problemas ao morar em condomínio? Você sabe como evitá-los?

Para que a boa convivência seja uma realidade dentro dos condomínios, todos os moradores precisam cumprir as regras dispostas.

Essas regras fazem parte da convivência coletiva e podem favorecer a todos. Hoje vamos falar sobre os principais problemas que podem acontecer nessas situações e como você pode evitar cada um deles. Confira a seguir!

5 problemas mais comuns ao morar em condomínio e como evitá-los

Mesmo que pareça uma tarefa fácil, algumas regras podem não ser tão objetivas e claras, e com isso, os problemas podem surgir.

Alguns deles podem ser recorrentes, e com isso, podem acabar gerando multas ou infrações aos condôminos, conforme descrito no regimento interno.

Confira a seguir quais são os problemas mais comuns e o que fazer para evitar cometer cada um deles:

Problemas com a garagem

Outra questão que entra na lista de problemas mais comuns ao morar em condomínios são os relacionados à garagem.

Mesmo que a garagem traga segurança aos moradores, ela pode ser motivo de brigas e conflitos.

Justamente por isso é muito importante deixar todas as regras claras referentes à garagem nas reuniões que são feitas com todos os condôminos.

Dessa forma, é possível evitar muitos problemas. Geralmente, as regras também ficam esclarecidas no regimento interno do condomínio e todos os moradores podem ter acesso.

Uma dica para que esses problemas sejam evitados é poder contar com seguradoras mais confiáveis para que seu veículo esteja protegido não só dentro da garagem como quando for estacionar, por exemplo.

Com isso, você garante a segurança do seu veículo e evita prejuízos com alguns acidentes que podem acontecer dentro dos condomínios.

Problemas com animais em condomínios

Um dos problemas mais comuns ao morar em condomínios estão relacionados aos animais domésticos.

Cachorros e gatos são os mais comuns de serem cuidados, mas nem todos os condomínios aceitam esses animais.

Com isso, antes mesmo de decidir morar dentro de um condomínio, veja se o seu animal de estimação realmente pode morar com você no prédio ou na casa.

Geralmente, as pessoas que gostam de ter animais em casa escolhem morar em casas maiores para que o animal tenha mais espaço para brincar e viver bem.

É importante se atentar também sobre a regra de barulhos do condomínio e também sobre a segurança dos animais.

Problemas com infiltrações

Outros problemas mais comuns ao morar em condomínios estão relacionados ao prédio e suas instalações.

Os mais comuns são os problemas com infiltrações nas paredes e tetos.

É importante que os moradores saibam quem são os responsáveis pelos reparos dos problemas e com isso, recorrer às pessoas certas para que sejam resolvidos.

Se o problema for dentro da casa ou apartamento, o responsável é o morador. Caso o problema seja nas dependências do prédio, o responsável é o condomínio.

Problemas nas áreas comuns

Outros problemas mais comuns ao morar em condomínios estão relacionados ao uso das áreas comuns pelos moradores.

As dependências como corredor, garagem e elevadores possuem regras que nem sempre são seguidas, e com isso, geram problemas.

Com isso, cada vez mais as regras precisam estar claras e serem objetivas para que nenhuma infração seja cometida.

Para que esses problemas sejam evitados, nenhuma regra pode ser deixada de lado, bem como não podem existir exceções.

Problemas com barulhos

Outros problemas mais comuns ao morar em condomínios são causados pelo excesso de barulho que alguns moradores podem fazer.

Para isso, o condomínio também precisa ter uma regra onde todos os moradores devem seguir, tais como colocar um limite de horário para que o silêncio seja a realidade.

Existem algumas leis que podem determinar esse limite de barulho e o limite de horário, e os condomínios devem seguir essa lei.

Morar em condomínio tem suas vantagens, mas também precisamos saber lidar com os problemas mais comuns ao morar em condomínios. Com isso, seguir todas as regras é essencial para evitá-los.

Fonte: Viva o condomínio

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA
Veja também

Posts Relacionados

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?   Em um ambiente condominial, manter uma convivência harmoniosa entre os moradores é crucial para preservar um ambiente agradável e seguro para todos. No entanto, é comum surgirem questionamentos e desacordos quanto à interpretação das normas que regem o funcionamento do condomínio, especialmente em relação à convenção

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças O que é fundo de reserva?  A gestão financeira é um dos aspectos mais cruciais na administração de um condomínio. Isso porque ela é essencial para manter as contas em ordem e garantir a manutenção da estrutura e das áreas comuns do condomínio. Existem dois

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis   O síndico é a pessoa designada legalmente para representar o condomínio. Entre suas responsabilidades estão a administração do condomínio, a garantia do cumprimento das regras para promover uma convivência harmoniosa entre os moradores, o fornecimento de prestação de contas e outras obrigações estabelecidas

Recomendado só para você
O envidraçamento de sacada traz diversos benefícios para a proteção…
Cresta Posts Box by CP