Entenda como ter mais eficiência no controle dos estacionamentos do seu condomínio!

Índice

O profissional da segurança eletrônica precisa ter uma boa capacidade e estar sempre atento ao que está acontecendo dentro do condomínio, principalmente nos ambientes como o estacionamento.

As exigências desse mercado são muitas, pois a clientela vai desde o setor público, empresarial ao residencial.

Dentre muitos projetos que abrange uma boa segurança eletrônica, como um sistema de CFTV para o controle do estacionamento está entre os principais e mais complexos, já que muitos estão confiando seus veículos nesse local, e por isso é exigido bastante atenção do profissional em questão.

Pensando nisso, o portal fez uma lista com algumas dicas para conseguir ter um melhor controle do estacionamento. Veja!

Propósito do projeto

Para começar a falar da segurança do estacionamento, é importante saber os anseios do cliente. Para o projeto é preciso avaliar a estrutura do local, pensar em melhorias técnicas, certificando que o planejamento será o melhor possível, já avaliando as vulnerabilidades do local.

É preciso pensar no sistema de CFTV, especificamente para o ambiente escolhido, que no caso é o estacionamento do condomínio.

Espaços

Avaliar os espaços é um complemento do projeto, já que é preciso estudar o ambiente para fazer a instalação dos equipamentos CFTV. É preciso verificar os pontos estratégicos, quais são os locais de maiores fluxos, principalmente na entrada e saída dos carros.

Além disso, é necessário observar as vigas e pontos que não atrapalhem a visualização das câmeras, e que podem auxiliar sendo pontos de instalações para elas.

Para deixar a segurança mais sofisticada você pode verificar a instalação de sensores de barreiras, que notificam qualquer movimentação suspeita.

Posicionamento das câmeras 

É necessário observar os ângulos, conferir os pontos cegos, os lugares de grandes fluxos e as principais vias de entradas e saídas do condomínio.

Esse passo é importante para verificar a visibilidade das imagens, pois elas precisam estar nítidas, para que caso seja preciso ser utilizada, elas não podem gerar dúvidas, precisam ser totalmente confiáveis.

Para uma melhor imagem nesses casos, é recomendada a utilização de equipamentos CFTV IP, já que essa tecnologia implementa os projetos de segurança, diminui os custos, fornece imagens de alta definição, e muitas vezes consegue até identificar rostos, placas e objetos.

Para escolher um bom sistema de equipamentos CFTV é importante conversar com fornecedores, e profissionais devidamente capacitados para poder te auxiliar no melhor sistema de segurança e controle de estacionamentos.

Fonte: Viva o Condomínio

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA
Veja também

Posts Relacionados

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?   Em um ambiente condominial, manter uma convivência harmoniosa entre os moradores é crucial para preservar um ambiente agradável e seguro para todos. No entanto, é comum surgirem questionamentos e desacordos quanto à interpretação das normas que regem o funcionamento do condomínio, especialmente em relação à convenção

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças O que é fundo de reserva?  A gestão financeira é um dos aspectos mais cruciais na administração de um condomínio. Isso porque ela é essencial para manter as contas em ordem e garantir a manutenção da estrutura e das áreas comuns do condomínio. Existem dois

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis   O síndico é a pessoa designada legalmente para representar o condomínio. Entre suas responsabilidades estão a administração do condomínio, a garantia do cumprimento das regras para promover uma convivência harmoniosa entre os moradores, o fornecimento de prestação de contas e outras obrigações estabelecidas

Recomendado só para você
Regras previstas na convenção ou decididas em assembleia não são…
Cresta Posts Box by CP