Organize o seu condomínio para aproveitar ao máximo o seu Halloween

142 Grupo Sea (1) - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA

Índice

Fazer uma festa de Dia das Bruxas no condomínio é uma ótima maneira de levar diversão às crianças e promover aproximação entre os moradores. Invista em uma organização criativa e veja os benefícios de ter uma festa de Halloween no seu empreendimento!

Fazer uma festa de Dia das Bruxas em condomínio é uma ótima maneira de criar laços entre moradores e trazer mais diversão para as crianças – e também os adultos – do empreendimento. Isso porque o evento incentiva uma maior convivência entre as pessoas, proporcionando mais interação e participação no dia a dia.

Alguns lugares, por exemplo, já adotam a festa como uma tradição e os benefícios são variados. Para te ajudar a fazer uma festa de Dia das Bruxas em condomínio, preparamos esse conteúdo com todos os detalhes para você organizar o evento com qualidade e respeitando todas as regras.

Acompanhe a leitura a seguir!

Por que é comemorado o Dia das Bruxas?

O Halloween tem origem na cultura celta, que escolheu o dia 31 de outubro para celebrar o Samhaim, que indicava o fim da colheita e início do Ano Novo Celta.

A data também marca o início do inverno na Europa e, durante esse período, o povo celta acreditava que era possível ter contato com o mundo dos mortos no dia 31 de outubro.

É por conta dessa crença que o dia foi associado às bruxas. E o nome Halloween deriva de “All Hallow’s Eve”, que significa Véspera de Todos os Santos.

Com o passar do tempo, a comemoração se espalhou pela Europa e chegou, também, nos Estados Unidos. Esse percurso também transformou o nome para o que hoje conhecemos como Halloween.

Atualmente, o Dia das Bruxas é uma tradição, principalmente na América do Norte. No Brasil tem ganhado espaço em diversos lugares, principalmente para impulsionar vendas de produtos e serviços.

Para divertir as crianças e adultos, a data também pode ser celebrada em condomínios, aproximando moradores e gerando a participação de todos na vida condominial.

Halloween no condomínio: por que fazer uma festa de Dia das Bruxas?

Organizar uma festa de Dia das Bruxas em condomínio pode trazer benefícios, como:

  • Maior interação entre vizinhos;
  • Interesse em participar dos eventos do condomínio;
  • Humanização dos moradores e da administração condominial.

Afinal, muitos que moram em condomínio vivem no seu “quadrado”, com poucas interações, descolados da vida comunitária, e o contato com a administração é apenas burocrático.

Porém, quando o síndico promove um evento como esse, as coisas podem ser diferentes. E você ainda pode contar com a ajuda das crianças.

Os pequenos e pequenas adoram participar de brincadeiras. Por isso, eles são o caminho ideal para integrar todos os moradores e humanizar mais o ambiente.

Agora é a hora de partir para a ação e realizar uma festa encantadora!

Como fazer uma festa de Dia das Bruxas em condomínio?

Para montar uma festa criativa inesquecível para os moradores, é importante propor dinâmicas que envolvam todos eles. Algumas delas são:

Convide os moradores a participar

Reúna os moradores e proponha a realização de uma festa de Halloween no condomínio. O assunto pode ser incluído na pauta de uma Assembleia.

Esclareça que a participação de todos é muito importante, mas não é obrigatória.

Explique como o evento acontecerá, deixando todos os condôminos cientes de possíveis barulhos e movimentações nas áreas comuns durante a festa.

E a iniciativa pode partir dos próprios moradores. Este foi o caso do condomínio Mobi One Tatuapé, na cidade de São Paulo. Pelo grupo de whatsapp, os moradores lançaram a ideia e os que toparam participar foram sinalizando e, desta forma, foi organizada uma lista com todas as unidades que aderiram.

Assim, no dia da festa, as crianças poderão tocar a campainha das unidades que entraram na brincadeira para o famoso “doces ou travessuras”. Ficou combinado que os moradores participantes irão decorar as suas portas com o tema para que fique fácil para as crianças identificarem.

A diversão da criançada está garantida: elas poderão percorrer pelos andares de 2 torres do condomínio com 168 unidades.

“Os moradores fizeram uma votação e optaram que a festa seja no final de semana. Tudo ficou acordado entre moradores e síndico”, explica a moradora Maria Vitória, que acompanhou tudo pelo grupo de whatsapp e é uma das que vai participar distribuindo doces para a molecada.

Ela vai comprar sacos de balas, pirulitos e chocolates em loja de atacado e vai enfeitar a porta com morcegos e outros adereços relacionados à data, além de caprichar na maquiagem para entrar no clima ao receber as crianças para distribuir os quitutes.

Crie um cronograma de organização

Após a reunião, faça uma lista com todos os nomes dos moradores que participarão do evento.

Depois, crie um cronograma de organização para que a festa saia conforme o planejado. Procure incluir itens de decoração e comidas, por exemplo.

Decore o condomínio com a temática de Halloween

Com o cronograma em mãos, comece pela decoração do condomínio.

Busque colocar enfeites típicos de festas de dia das bruxas e decore todas as áreas comuns do condomínio.

Aposte em itens como a abóbora, vassouras, teias de aranha e tudo o que for assustador (mas nem tanto!).

Cada cantinho do prédio pode ter algum enfeite especial, inclusive a portaria. Use a imaginação e conte com a ajuda das crianças para algumas ideias divertidas.

Incentivar os moradores a participar da decoração também é uma ótima maneira de trazer mais aproximação entre vizinhos.

Selecione comidas típicas de dia das bruxas

Não apenas a tradicional brincadeira trick ou treat (em português, doces ou travessuras) fazem parte do Dia das Bruxas. Você pode oferecer outros pratos que sejam atrativos a todos os paladares.

Para não sair da temática, o ideal é investir em corantes artificiais, deixando os alimentos mais escuros ou em tonalidades na cor laranja.

Doces, salgados e bebidas não podem faltar!

Realize um concurso de fantasias

Dinâmicas são sempre bem-vindas e geram ótimos momentos. O concurso de fantasias é uma ótima sugestão para atrair a criançada.

O ideal é oferecer premiações para as melhores fantasias, como algum brinquedo ou uma cesta de gostosuras.

Incentive as crianças a pedirem doces nos apartamentos

Como parte do grande evento, a tradição de pedir doces ou travessuras também é uma opção muito interessante para o Dia das Bruxas em condomínio.

Incentive os pequenos a baterem nas portas dos apartamentos pedindo doces. Isso gera diversão e ainda sensibiliza os moradores.

Divulgue

Não esqueça de divulgar o dia e horário da programação de Halloween no condomínio. Assim você garante a participação de todos.

Mas como todo evento em condomínio, há regras que precisam ser respeitadas para a melhor convivência de todos. Veja as principais a seguir.

5 regras para fazer uma festa de Halloween em condomínio

1. Cuidado com a música alta

A música é muito importante em qualquer evento, principalmente em festas de dia das bruxas. Porém, tenha controle sobre o volume e horário permitido para barulhos.

2. Não obrigue os moradores a participar da festa

Nem todo mundo é adepto da tradição, tanto por questões religiosas como por vontade de interagir com outras pessoas.

Visando à boa convivência, é importante que todos os moradores estejam cientes da iniciativa e fiquem à vontade para aderir ou não.

Por isso, saiba exatamente quem quer participar e organize todos os detalhes com os interessados.

Há condomínios em que todos os moradores se dispõem a participar e, quando isso acontece, as áreas comuns são livres para receber a decoração.

Porém, quando apenas uma parte dos condôminos está participando, o ideal é que o síndico reserve o salão de festas do condomínio para que o evento aconteça lá, sem incomodar os outros moradores.

3. Reserve o salão de festas com antecedência

O local de realização do dia das bruxas em condomínio deve ser a primeira coisa a definir e reservar, se for necessário,seja o salão de festas, espaço gourmet ou alguma área externa.

4. Circulação de crianças

Estabeleça regras de circulação de crianças nos ambientes do prédio. De acordo com a convenção do condomínio, lembre os pais e responsáveis qual a idade permitida para que elas andem desacompanhadas.

Se houver a dinâmica de bater de porta em porta, organize e informe a criançada quais são os moradores que estão participando do evento e que estão dispostos a oferecer doces para os pequenos.

Assim, você evita problemas com condôminos e possíveis situações embaraçosas que podem estragar a diversão das crianças.

5. Limpeza é essencial

Manter o ambiente limpo após a festa é essencial. Organize uma equipe responsável para recolher todos os resíduos, mas conte com o bom senso dos moradores na hora do descarte do lixo.

É importante que o lixo seja jogado no lixo, garantindo um espaço mais aconchegante para todos.

Agora que você sabe como fazer uma festa de Dia das Bruxas em condomínio, coloque em prática todas as dicas e realize um evento inesquecível.

Fonte: Síndiconet

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA
Veja também

Posts Relacionados

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?   Em um ambiente condominial, manter uma convivência harmoniosa entre os moradores é crucial para preservar um ambiente agradável e seguro para todos. No entanto, é comum surgirem questionamentos e desacordos quanto à interpretação das normas que regem o funcionamento do condomínio, especialmente em relação à convenção

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças O que é fundo de reserva?  A gestão financeira é um dos aspectos mais cruciais na administração de um condomínio. Isso porque ela é essencial para manter as contas em ordem e garantir a manutenção da estrutura e das áreas comuns do condomínio. Existem dois

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis   O síndico é a pessoa designada legalmente para representar o condomínio. Entre suas responsabilidades estão a administração do condomínio, a garantia do cumprimento das regras para promover uma convivência harmoniosa entre os moradores, o fornecimento de prestação de contas e outras obrigações estabelecidas

Recomendado só para você
A inteligência artificial vem revolucionando o mundo com soluções que facilitam…
Cresta Posts Box by CP