Software de gestão: entenda por que todo síndico precisa contar com ele

142 Grupo Sea - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA

Índice

Conheça a plataforma que moderniza e agiliza a metodologia de gestão condominial criada por administradores para administradoras

O ecossistema de condomínios cresceu muito nos últimos anos. Em 2021, movimentou um valor estimado pelo mercado em R$ 250 bilhões, o que inclui uma imensa gama de produtos e serviços baseados em tecnologia de ponta.

A questão é que, embora sejam voltados para condomínios, muitos negócios oferecem propostas generalizadas, sem atender aquilo que realmente importa para uma administradora ou um síndico profissional.

O universo condominial é específico e somente quem vive na pele as dores do gestor no seu dia a dia entende o que a gestão precisa e porquê.

A AlmahCondos foi criada por administradores de condomínios e esse olhar com intimidade sobre os desafios e os anseios dos gestores é o que torna o software tão sob medida para fazer a gestão condominial.

“O entrave que tínhamos era o próprio sistema. Nada do que havia no mercado alcançava os níveis operacionais que precisávamos. Sem nos conformar com a situação, decidimos criar nosso próprio software. Inicialmente, para o nosso consumo. Mas deu tão certo, que em 2018 decidimos oferecer para o mercado que tão bem conhecemos”, conta Halisson Habitzreuter, CEO e co-fundador da AlmahCondos.

A plataforma aumenta, em média, 50% a eficiência de uma administradora. Sua missão é oferecer soluções aos maiores desafios da gestão condominial.

Desafio 1: Substituir a “metodologia arcaica”

Conforme Habitzreuter, uma das grandes dificuldades dos síndicos profissionais e das administradoras é iniciar um processo mais ágil e moderno na gestão.

“A maioria ainda está na era da planilha ou utiliza um software ultrapassado, que não gera eficiência. Eles têm certa resistência a mudar as formas do fazer a gestão condominial. Mas esse comportamento gera perda de tempo, erros e falta de transparência”, explica o CEO da empresa.

Para mudar essa realidade ainda comum, a AlmahCondos propõe:

  • gestão horizontal da base de condomínios;
  • gestão da carteira de clientes;
  • gestão financeira da administradora.

Desafio 2: Trazer transparência aos processos

Na plataforma, é possível acompanhar tudo o que é feito em tempo real, incluindo todas as despesas ordinárias e extraordinárias do condomínio, tudo que saiu de valores, as notas fiscais, contratos, referências a cada situação delas – se precisou de recurso extraordinário ou lançar mão do fundo reserva, por exemplo.

Está tudo ali, demonstrado nessa prestação de contas que nasceu digital.

“O síndico não precisa esperar que o livro de prestação de contas chegue no fim do mês e fique a par da situação com atraso. Ele acompanha tudo em tempo real. Com informações importantes, fica mais fácil tomar decisões”.

Desafio 3: Dar agilidade e reduzir erros

A padronização de rotinas é uma meta para atingir eficiência e qualidade dos serviços.

“Ao padronizar as rotinas, a administradora ganha eficiência e reduz os erros. Ao final, consegue entregar qualidade para o cliente – e isso faz com que ele também possa pensar no negócio, em outros pontos de receitas e aí começa a entrar num círculo virtuoso de prosperidade”, diz Halisson Habitzreuter, CEO da AlmahCondos.

Na sua ‘Administradora Modelo’, que atua na região de Brusque, em SC, o CEO atende 260 condomínios.

“Nós também somos síndicos e usamos a nossa administradora como uma espécie de laboratório, onde levantamos todos os problemas e demandas e pensamos soluções inovadoras”, explica Habitzreuter.

Vantagens que melhoram a vida do gestor condominial

  • desburocratizar o ecossistema;
  • ganhar agilidade nas tarefas diárias;
  • trazer eficiência, transparência e fluidez aos processos.

Quanto custa

A AlmahCondos atingiu a marca de 130 mil unidades contratadas em março de 2022, distribuídas em 70 cidades de 14 estados do Brasil. Além dos diferenciais para todos os usuários (administradoras, síndicos e moradores), a plataforma vem se destacando pelo custo-benefício.

Fonte: Síndiconet

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA
Veja também

Posts Relacionados

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?   Em um ambiente condominial, manter uma convivência harmoniosa entre os moradores é crucial para preservar um ambiente agradável e seguro para todos. No entanto, é comum surgirem questionamentos e desacordos quanto à interpretação das normas que regem o funcionamento do condomínio, especialmente em relação à convenção

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças O que é fundo de reserva?  A gestão financeira é um dos aspectos mais cruciais na administração de um condomínio. Isso porque ela é essencial para manter as contas em ordem e garantir a manutenção da estrutura e das áreas comuns do condomínio. Existem dois

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis   O síndico é a pessoa designada legalmente para representar o condomínio. Entre suas responsabilidades estão a administração do condomínio, a garantia do cumprimento das regras para promover uma convivência harmoniosa entre os moradores, o fornecimento de prestação de contas e outras obrigações estabelecidas

Recomendado só para você
O maior conflito que os condomínios podem enfrentar nesses últimos…
Cresta Posts Box by CP