O Que Pode Ser Feito Para Manter O Alto Rendimento Em Sua Empresa138 – GSEA

Aumento significativo na utilização de tecnologia

Censo SíndicoNet: Cresce Adesão Tecnológica em Condomínios

Pesquisa do SíndicoNet mostra que portarias remotas, apps, lockers e assembleias virtuais são tecnologias cada vez mais presentes em condomínios no Brasil

Censo SíndicoNet 2021 aponta para um crescimento na curva de adesão tecnológica em condomínios. O levantamento realizado com mais de 5 mil pessoas em todo o país, entre síndicos profissionais e moradores, administradoras de condomínios, subsíndicos, conselheiros etc, aponta que 12% dos gestores de condomínios ouvidos já utilizam portaria virtual ou remota.

Outros 36% disseram ainda não usar, mas consideram a ferramenta como uma opção futura. Entre os que utilizam portaria virtual, o NPS (Net Promoter Score) foi de 48, patamar elevado que sugere alta probabilidade de recomendação do uso de portaria remota ou virtual para terceiros. NPs é uma metodologia de acompanhamento de satisfação de usuários de produtos e serviços.

Aplicativos em condomínio: uso intensificado na pandemia

Entre as demais novas tecnologias mais adotadas pelos condomínios e intensificadas pela pandemia foram aplicativos para registrar ocorrências e envio de comunicados (34%), também usados para fazer reservas e enquetes com os moradores. Segundo o Censo SíndicoNet, mais de 80% dos moradores usam os apps.

Assembleias virtuais presentes em 48% dos condomínios

A pesquisa do SíndicoNet mostra ainda que 48% dos condomínios entrevistados realizaram assembleias virtuais entre março de 2020 e abril de 2021.

gráfico assmbleia virtual

O momento pandêmico foi favorável para acelerar a adesão à modalidade, já que evitar aglomerações e contato próximo com as pessoas se provaram medidas eficazes para reduzir o contágio de covid-19 até que um elevado percentual da população esteja vacinado.

Armários inteligentes: buscas crescem 12%

Um segundo levantamento do SíndicoNet mostra que as buscas por armários inteligentes (adequados para serviços de delivery) cresceram 12% de janeiro a abril de 2021, seguido por vending machines (7%).

A consulta por “sistemas de assembleias virtuais“, também foi destaque no período, com alta de 378% nas buscas registradas no CoteiBem, o marketplace do SíndicoNet para cotação de serviços para condomínios, com mais de 5.000 fornecedores em mais de 200 cidades do país.

Fonte: Censo SíndicoNet 2021

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *