Síndico, seja profissional igual aos atletas olímpicos.

Índice

Síndicos são verdadeiros maratonistas profissionais

As Olimpíadas se foram, mas fica a provocação: Em qual pelotão você está? Há líderes e liderados

Recentemente, o mundo acompanhou a realização de mais uma edição das Olimpíadas. Em Tóquio, atletas das mais diferentes modalidades esportivas colocaram em prática seus treinamentos para tentar superar os adversários, conquistar um lugar no pódio e até mesmo superar recordes, cravando o nome na história do esporte.

Realmente, o evento que envolve todo o mundo deixa legados e, em cada história de superação e conquista, também deixa um aprendizado. Aprendizado este que vale não só para o universo esportivo, como também para outras áreas profissionais.

Nesse sentido, não há exagero algum em afirmar que uma maratona, por exemplo, se assemelha muito a careira profissional. Trata-se da mais tradicional modalidade esportiva nas Olimpíadas. Prova longa, com mais de 42 quilômetros a serem percorridos, e que exige do atleta características como focoresistência planejamento.

Não basta apenas correr. É preciso planejar intensidade, velocidade das passadas, momentos em que se deve acelerar e momentos em que se deve controlar para que o gás não falte antes de se cruzar a linha de chegada. Isso tudo envolve estratégia. A resistência, por sua vez, é construída com muito preparo. Somente com o treino e estudo nesse tipo de atuação é que se aperfeiçoa o atleta e o torna resistente, como demanda o esporte. Já o foco é a característica essencial, que ajuda o maratonista a não desviar a atenção e seguir totalmente alinhado ao seu propósito de vencer.

Perceba que essas mesmas características que fazem de um maratonista um atleta bem-sucedido se encaixam perfeitamente com as mesmas habilidades necessárias para o sucesso em outras carreiras profissionais.

estudo, o preparo, o foco pleno naquilo que se almeja, bem como a resistência e a estratégia para superar os obstáculos que surjam durante o trajeto, são características que trazem a excelência ao profissional, qualquer que seja a carreira, tornando-o diferente dos demais.

Nesse sentido, quando falamos em diferenciação, entra mais uma comparação entre esses universos.

Assim como acontece na maratona, em que os atletas de alto desempenho formam um primeiro pelotão, o chamado pelotão de elite, em toda carreira, inclusive na carreira de síndico, há os profissionais que lideram, que elevam a qualidade para novos patamares e se distanciam de tantos outros que, não tão preparados, menos resistentes e com menos estratégia desistem e deixam de lutar para alcançar o que desejam.

Na maratona, são aqueles tantos corredores que vemos desistirem no meio do caminho, saindo da prova sem conseguir completá-la, ou mesmo aqueles que formam a maioria, dos pelotões posteriores à elite, que têm como objetivo simplesmente completar o percurso, sem preocupação com o desempenho, com a superação de marcas ou maiores pretensões.

Agora que sabemos as semelhanças no universo esportivo e profissional, cabe a cada um refletir, descobrir ou, ainda melhor, se projetar em qual grupo, em qual pelotão deseja figurar.

Lembre-se, há os liderados, que atuam em sua zona de segurança e se satisfazem somente em ter seu lugar, assim como há quem busca mais, quem almeja estar no topo, na liderança, junto ao pelotão de elite.

Todos nós sabemos que não se trata de uma seleção fácil, mas de uma escolha absolutamente pessoal.

Em minha trajetória, por exemplo, optei sempre pertencer ao pelotão de elite. Mais além, mesmo dentro deste pelotão, não me satisfaz apenas pertencer ou ganhar, busco sempre a superação, a inovação e, sempre que possível, marcar meu nome na área que atuo, fazendo a diferença, com muito foco, muito planejamento e muita estratégia. Como um verdadeiro maratonista, dentro do nosso universo condominial. E você, onde se vê? Qual grupo almeja pertencer? Reflita, decida, sonhe e busque sua realização.

Aqui, deixamos uma homenagem aos atletas medalhistas olímpicos e aos síndicos que desejam fazer parte do pelotão de elite dentro de sua área de atuação, preparando-se para liderar e fazer a diferença!

Fonte: Sindiconet

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA
Veja também

Posts Relacionados

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?   Em um ambiente condominial, manter uma convivência harmoniosa entre os moradores é crucial para preservar um ambiente agradável e seguro para todos. No entanto, é comum surgirem questionamentos e desacordos quanto à interpretação das normas que regem o funcionamento do condomínio, especialmente em relação à convenção

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças O que é fundo de reserva?  A gestão financeira é um dos aspectos mais cruciais na administração de um condomínio. Isso porque ela é essencial para manter as contas em ordem e garantir a manutenção da estrutura e das áreas comuns do condomínio. Existem dois

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis   O síndico é a pessoa designada legalmente para representar o condomínio. Entre suas responsabilidades estão a administração do condomínio, a garantia do cumprimento das regras para promover uma convivência harmoniosa entre os moradores, o fornecimento de prestação de contas e outras obrigações estabelecidas

Recomendado só para você
Censo SíndicoNet: Cresce Adesão Tecnológica em Condomínios Pesquisa do SíndicoNet…
Cresta Posts Box by CP