O grande vilão do bolso da família brasileira é, hoje, a conta de energia. E a gente desperdiça muito: 15% de toda a energia gerada é jogada fora. O uso exagerado e desnecessário não faz mal apenas ao bolso do brasileiro mas também para a natureza.
Como será que seu condomínio tem se comportado nessa área?
Aqui vão algumas dicas que os moradores, síndicos e até administradoras podem praticar para diminuir a conta:
1. Instalação de sensores de presença: Com os sensores, as luzes só se acendem quando detectar algum movimento. Todavia, ele acaba reduzindo o o tempo de funcionamento das lâmpadas, pois as mesmas são ligadas e desligadas com frequência.
2. Utilizar lâmpadas de LED dentro do elevador: É de conhecimento geral que a iluminação interna do elevador é um dos principais gastos do condomínio. Para diminuir esse gasto é interessante utilizar lâmpadas que consomem menos energia.
3. Economizar água: Uma bomba é o que faz a água subir para os apartamentos, portanto, diminuindo o consumo de água, o consumo de energia também será diminuído.
4. Elevadores modernos: Assim como os carros, os novos modelos de elevadores foram especialmente projetados para um consumo de energia mais econômico.
Além das dicas, é interessante que você dialogue com os moradores do seu condomínio para evitar qualquer tipo de desperdício. Vocês podem pensar em maneiras de acessar a todos os moradores, melhorando a vida de cada morador.
Confira nossas postagens sobre assuntos que melhoraram seus entendimentos em condomínios!
Fonte: seucondominio.com.br
Classifique nosso post [type]