COMO ECONOMIZAR NA ENERGIA DO CONDOMÍNIO?

Índice

O grande vilão do bolso da família brasileira é, hoje, a conta de energia. E a gente desperdiça muito: 15% de toda a energia gerada é jogada fora. O uso exagerado e desnecessário não faz mal apenas ao bolso do brasileiro mas também para a natureza.

Como será que seu condomínio tem se comportado nessa área?
Aqui vão algumas dicas que os moradores, síndicos e até administradoras podem praticar para diminuir a conta:
1. Instalação de sensores de presença: Com os sensores, as luzes só se acendem quando detectar algum movimento. Todavia, ele acaba reduzindo o o tempo de funcionamento das lâmpadas, pois as mesmas são ligadas e desligadas com frequência.
2. Utilizar lâmpadas de LED dentro do elevador: É de conhecimento geral que a iluminação interna do elevador é um dos principais gastos do condomínio. Para diminuir esse gasto é interessante utilizar lâmpadas que consomem menos energia.
3. Economizar água: Uma bomba é o que faz a água subir para os apartamentos, portanto, diminuindo o consumo de água, o consumo de energia também será diminuído.
4. Elevadores modernos: Assim como os carros, os novos modelos de elevadores foram especialmente projetados para um consumo de energia mais econômico.
Além das dicas, é interessante que você dialogue com os moradores do seu condomínio para evitar qualquer tipo de desperdício. Vocês podem pensar em maneiras de acessar a todos os moradores, melhorando a vida de cada morador.

Confira nossas postagens sobre assuntos que melhoraram seus entendimentos em condomínios!

Fonte: seucondominio.com.br

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA
Veja também

Posts Relacionados

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?   Em um ambiente condominial, manter uma convivência harmoniosa entre os moradores é crucial para preservar um ambiente agradável e seguro para todos. No entanto, é comum surgirem questionamentos e desacordos quanto à interpretação das normas que regem o funcionamento do condomínio, especialmente em relação à convenção

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças O que é fundo de reserva?  A gestão financeira é um dos aspectos mais cruciais na administração de um condomínio. Isso porque ela é essencial para manter as contas em ordem e garantir a manutenção da estrutura e das áreas comuns do condomínio. Existem dois

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis   O síndico é a pessoa designada legalmente para representar o condomínio. Entre suas responsabilidades estão a administração do condomínio, a garantia do cumprimento das regras para promover uma convivência harmoniosa entre os moradores, o fornecimento de prestação de contas e outras obrigações estabelecidas

Recomendado só para você
Morar um apartamento, já pode ser um desafio para quem…
Cresta Posts Box by CP