Condomínios multifuncionais: conheça as vantagens

142 Grupo Sea (14) - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA

Índice

Tendência no mercado imobiliário, os condomínios multifuncionais oferecem comércios, academias, coworking, além das unidades residenciais

Imagine acordar, descer no elevador do condomínio até o andar de comércio e comprar seu café da manhã quentinho na padaria do prédio? Ou, no horário de almoço, ir de elevador até a academia? E, melhor ainda, trabalhar no coworking do prédio e poder ir em casa a qualquer momento?

Essas são características de condomínios multifuncionais que, além de oferecerem a parte residencial, contam com comércios, espaços de lazer e trabalho.

Também conhecidos como empreendimentos mistos, mixed-use e condomínios-clube, esses espaços oferecem uma variedade de serviços aos moradores, além da possibilidade de morar e trabalhar em um mesmo lugar.

Tendência nos Estados Unidos, esses condomínios estão conquistando o Brasil também.

Por isso, mostraremos o que é um condomínio multifuncional, por que eles são tendências e quais os benefícios. Boa leitura!

O que são condomínios multifuncionais?

Os condomínios mistos nasceram da ideia de trazer mais conforto e praticidade para os condôminos. É preciso apenas um elevador ou alguns lances de escada para ter acesso a vários produtos e serviços.

Desse modo, eles são compostos por uma megaestrutura e conseguem oferecer centenas de unidades de imóveis mais a parte comercial, de lazer e trabalho. Para se ter uma noção, existem condomínios com mais de 60 espaços diferentes!

Ou seja, o objetivo é que os moradores tenham acesso facilitado e com segurança a uma extensa área de serviços dentro do condomínio. Além disso, existem alguns empreendimentos que oferecem o serviço de hotelaria e também que abrem seus comércios e coworkings para pessoas de fora do condomínio.

E, se você acha que nunca viu ou já conheceu algum condomínio multifuncional, o Conjunto Nacional em São Paulo é um dos pioneiros nesse conceito de multifuncionalidade. O empreendimento é um dos pontos turísticos da Avenida Paulista e possui 2 torres comerciais, 1 centro comercial e 47 apartamentos.

Por que esse tipo de condomínio virou tendência?

Desde 2013 já existia uma procura por esse tipo de condomínio, de acordo com a RealtOn. Mas, com a pandemia e o isolamento social, condomínios multifuncionais viraram a residência ideal. Neles não é preciso sair de casa para ter acesso a vários serviços e produtos.

As pessoas desejam imóveis cada vez mais confortáveis e que gere qualidade de vida para a família, já que o tempo dentro de casa é maior.

Além disso, muitos brasileiros adotaram o home office e ter esses espaços para trabalho é ideal para a produtividade e foco nas atividades ou invés de trabalhar no escritório do apartamento.

Ou seja, os benefícios de um condomínio multifuncional, atualmente, fazem total sentido para a rotina do brasileiro.

Quais são os benefícios dos condomínios multifuncionais?

Abaixo separamos os principais benefícios desses empreendimentos. Confira!

Conveniência

Uma das maiores e mais visíveis vantagens desse tipo de empreendimento é a conveniência, pois tudo está a poucos passos de distância.

Assim, a qualidade de vida é maior, você não gasta tempo para ir ao trabalho, padaria e mercado e, também, pode fazer academia sem ter desculpas de estar com preguiça!

Morar a poucos metros do trabalho

Outro benefício desse tipo de condomínio são os coworkings que, com a pandemia, também viraram tendência nos condomínios.

Assim, o coworking é um espaço físico que pode ser compartilhado por várias pessoas que precisam de um lugar para trabalhar. Ou seja, é um espaço de trabalho compartilhado com vários profissionais que trabalham em empresas diferentes.

Dessa forma, quem mora nesse tipo de condomínio e faz home office, literalmente está a poucos metros do trabalho.

Acesso a vários serviços

Padarias, lanchonetes, empórios, academia, salão de beleza, empresas de pequenos reparos: todos esses serviços você encontra nos condomínios funcionais.

Assim, o acesso é facilitado e você não precisa se deslocar para tê-los.

Segurança

Pode parecer que esse tipo de empreendimento não é seguro, mas é aí que muitos se enganam. Como há um grande fluxo de pessoas, moradores ou não, a segurança é redobrada. Principalmente na área residencial.

Desse modo, o ideal é visitar o local e observar como funcionam os serviços de segurança.

Portanto, os condomínios multifuncionais estão fazendo sucesso por suas vantagens no cenário atual que estamos vivendo. Além disso, para quem procura praticidade, conveniência e qualidade de vida, esse tipo de empreendimento é perfeito para você!

Fonte: Síndiconet

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA
Veja também

Posts Relacionados

142 Grupo Sea (13) - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA

Descubra agora como melhorar a segurança do seu condomínio em 2023

O ano de 2023 já tá ai e, com ele, começam os planejamentos de síndicos para seus respectivos condomínios. E neste contexto, dentre as grandes perguntas que todo gestor condominial se faz no início de cada temporada, talvez a principal fique por conta de uma: como melhorar a segurança do condomínio? Em resumo, a segurança é um dos

142 Grupo Sea (11) - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA

Invasão em condomínio: saiba quais os disfarces comumente usados

Um dos grandes diferenciais de quem mora em condomínio com certeza é a segurança. Saber que há procedimentos a serem seguidos e um aparato de tecnologia ajuda não só na sensação de segurança, mas também afasta os mal intencionados do condomínio. Porém, a criatividade dos assaltantes não para de crescer. “A principal ‘novidade’ são os

142 Grupo Sea (5) - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA

Você sabe como descartar o lixo eletrônico do seu condomínio?

Há a necessidade do descarte correto de resíduos eletrônicos, inclusive no condomínio, que deve ter esse cuidado para com o meio ambiente. O Brasil ocupa o quinto lugar na lista de maiores produtores de lixo eletrônico no mundo. Segundo estimativa da Plataforma para Aceleração da Economia Circular (Pace), anualmente, são cerca de 1,5 milhão de toneladas de

Recomendado só para você
Veja quais são as causas mais recorrentes de entupimentos, infiltrações…
Cresta Posts Box by CP