Conheça os motivos que costumam gerar infiltrações, entupimentos e vazamentos

142 Grupo Sea (13) - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA

Índice

Veja quais são as causas mais recorrentes de entupimentos, infiltrações e vazamentos em prédios durante o inverno e as dicas para manutenção

Entre os meses de julho e agosto, os atendimentos para limpeza de calhas, tubulações e ralos de água pluvial se tornam mais frequentes em condomínios e edifícios. A afirmação vem da Allianz Assistance, marca especializada em assistência 24h da Allianz Partners. De acordo com a empresa, atendimentos como este crescem durante este período, justamente pela maior incidência de ventos e episódios de chuvas.

Segundo os especialistas da empresa, muitas vezes a necessidade de manutenção só é percebida em situações extremas, em que já houve a danificação das estruturas. Por isso, a Allianz Assistance traz na lista abaixo algumas dicas para evitar possíveis incidentes com calhas, infiltrações e vazamentos.

Calhas

As calhas ficam na parte superior dos edifícios. Ventos e chuvas recorrentes nessa estação geralmente provocam a queda intensa de galhos e folhas de árvores. Da mesma forma, ninhos de pássaros também caem e ficam presos na tubulação da prumada dos prédios, além do lodo que se cria no local. Neste caso, o ideal é manter a manutenção preventiva em dia para que as tubulações estejam sempre livres para a passagem das instalações hidráulicas e elétricas. Caso o entupimento seja recorrente, o ideal é instalar redes de proteção para evitar a obstrução dos canos.

Fachadas

Chuvas frequentes também podem se tornar uma ameaça à estrutura dos prédios. Isso porque podem provocar infiltrações nas fachadas. A orientação é manter a manutenção periódica, pois caso a infiltração não seja resolvida a tempo, o problema pode danificar a parte interna dos conjuntos, assim como a parte estrutural do edifício.

Outros cuidados

Ainda segundo os especialistas da Allianz Assistance, outros cuidados que precisam ser observados são as instalações das tubulações de dreno de ar-condicionado. Muitas vezes, um dreno que não recebe a pressão necessária não cria aderência entre as tubulações e as conexões, o que pode gerar vazamentos entre os apartamentos.

Outro problema comum é a falta de impermeabilização e rejuntamento nos sanitários. Isso acaba ocasionando infiltrações e danos no apartamento vizinho, rompimento de rabichos de pias e vasos sanitários. A melhor forma de evitar esses incidentes é uma boa instalação acompanhada da manutenção preventiva, além da impermeabilização para evitar danos maiores.

Fonte: Viva o condomínio

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA
Veja também

Posts Relacionados

O condomínio é obrigado a instalar tomadas para carros elétricos?

O condomínio é obrigado a instalar tomadas para carros elétricos? Por Fernando Augusto Zito e Carlos Simão* Essa questão está se tornando cada vez mais comum na vida em condomínios, devido ao aumento significativo na venda de carros elétricos e híbridos no Brasil. De acordo com a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores),

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?   Em um ambiente condominial, manter uma convivência harmoniosa entre os moradores é crucial para preservar um ambiente agradável e seguro para todos. No entanto, é comum surgirem questionamentos e desacordos quanto à interpretação das normas que regem o funcionamento do condomínio, especialmente em relação à convenção

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças O que é fundo de reserva?  A gestão financeira é um dos aspectos mais cruciais na administração de um condomínio. Isso porque ela é essencial para manter as contas em ordem e garantir a manutenção da estrutura e das áreas comuns do condomínio. Existem dois

Recomendado só para você
Para especialista, síndicos e todos os envolvidos no universo dos…
Cresta Posts Box by CP