Plantas em condomínio: conheça alguns problemas sobre elas e como resolvê-los

142 Grupo Sea - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA

Índice

Mesmo os mais cuidadosos e atenciosos com suas plantas podem sofrer com alguns problemas comuns que aparecem eventualmente nos vasos.

Para que você não fique mais preocupado tentando entender o que está acontecendo, aqui estão as explicações para quatro situações comuns nas plantas e o que você pode fazer para resolvê-las.

1. Folhas com as pontas secas

Este problema geralmente está associado à falta de umidade no ar e à falta de regas. Para deixar suas plantas com folhas bonitas e saudáveis, além de manter a frequência de regas adequada, borrife água nas plantas que pedem esse cuidado. Plantas tropicais adoram umidade do ar!

2. Plantas com caule amolecido

Plantas com o caule amolecido e soltando com facilidade do substrato indicam excesso de água! Cuide para não exagerar na frequência e na quantidade de água nas regas. Além disso, nunca deixe água acumulada no pratinho ou cachepô para que o substrato não permaneça encharcado, o que pode apodrecer as raízes e o caule da sua planta.

3. Caules longos e esticados

Isso acontece especialmente com as suculentas que ficam dentro de casa: o famoso estiolamento. Nada mais é do que um crescimento exagerado do caule em busca de luz. Portanto, se sua planta estiver com um “pescoço” longo demais, ela está te avisando que precisa de mais iluminação.

4. Raízes para fora do vaso

Raízes saindo pelos furos de drenagem ou aparecendo fora do substrato podem indicar que está na hora de trocar sua planta para um vaso maior. Conforme as plantas crescem, pode ser necessário replantá-las quando não há mais espaço disponível para as raízes se desenvolverem em um vaso pequeno.

Fonte: Viva o condomínio

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA
Veja também

Posts Relacionados

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?   Em um ambiente condominial, manter uma convivência harmoniosa entre os moradores é crucial para preservar um ambiente agradável e seguro para todos. No entanto, é comum surgirem questionamentos e desacordos quanto à interpretação das normas que regem o funcionamento do condomínio, especialmente em relação à convenção

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças O que é fundo de reserva?  A gestão financeira é um dos aspectos mais cruciais na administração de um condomínio. Isso porque ela é essencial para manter as contas em ordem e garantir a manutenção da estrutura e das áreas comuns do condomínio. Existem dois

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis   O síndico é a pessoa designada legalmente para representar o condomínio. Entre suas responsabilidades estão a administração do condomínio, a garantia do cumprimento das regras para promover uma convivência harmoniosa entre os moradores, o fornecimento de prestação de contas e outras obrigações estabelecidas

Recomendado só para você
Que o síndico pode representar o condomínio em juízo já…
Cresta Posts Box by CP