Quer decorar seu apartamento e gosta de plantas? Então confira estas dicas!

142 Grupo Sea - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA

Índice

Plantas para casa pequena: Confira uma lista de plantas de casa pequena que são fáceis de cuidar

Você mora em apartamento ou numa casa pequena e acha que as plantas não são para você? Saiba que existem plantas para apartamentos pequenos! E mais: se todas as plantas da sua casa morrem porque você não tem tempo de cuidar delas (ou porque você esquece mesmo), vamos facilitar a sua vida.

1. Espada-de-são-jorge

espada de são jorge plantas para apartamentos pequenos

A espada-de-são-jorge ou espada-de-santa-bárbara é conhecida por espantar o mau-olhado. Além da parte mística, a planta não é exigente quanto à luz. Cresce muito bem em ambientes com baixa luminosidade, mas também gosta de ambientes com luz intensa. E mais: é um dos tipos de plantas para casa pequena!

Dica: o solo da superfície deve estar completamente seco antes de você colocar água na planta novamente.

Observação importante: mantenha a planta longe do alcance de crianças e animais. Ela pode provocar irritações na pele (em caso de contato) e salivação (se for ingerida).

2. Dracena-de-Madagascar

A dracena-de-madagascar, também conhecida como dracena arco-íris, desenvolve-se muito bem em ambientes de pouca ou média luminosidades e tolera bastante seca antes de ser aguada novamente. É excelente para interiores, pelo seu visual e por seu crescimento lento. É uma planta ideal para os esquecidos, pois suas regas são semanais. Esse conjunto de características faz da dracena-de-madagascar um ótima planta para casa pequena.

Dica: os talos da planta podem ser tutorados amarrando-os, para que fiquem retorcidos, criando um efeito mais escultural.

3. Aspidistra

Outra planta que se desenvolve bem com pouca água é a aspidistra. Com porte baixo, ela cabe em espaços restritos e deixa qualquer cantinho da casa mais bonito.

Dica: você também pode ter a aspidistra fora de casa, em locais de sombra, como ao longo de muros ou sob a copa das árvores, por exemplo. Mas, em geral, qualquer casa pequena pode ter sua apidistra como uma das plantas de estimação.

4. Flor-de-maio

flor de maio plantas para apartamentos pequenos

A flor-de-maio precisa ser aguada apenas duas vezes por mês. É muito resistente e você pode tê-la dentro ou fora de casa. Cresce bem em lugares onde não há muita luminosidade e é uma ótima sugestão de planta para casa pequena.

5. Orquídea borboleta (Phalaenopsis)

Embora muitas pessoas achem que orquídeas são muito delicadas e difíceis de cuidar, esse tipo de orquídea tem vida longa e se dá bem em casa pequena, mas pode morrer se você tiver muito zelo com ela. Aguar de menos é preferível a aguar em excesso.

Dica: certifique-se de que a vaso da orquídea permite o escoamento da água.

Fonte: Viva o Condomínio

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA
Veja também

Posts Relacionados

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?   Em um ambiente condominial, manter uma convivência harmoniosa entre os moradores é crucial para preservar um ambiente agradável e seguro para todos. No entanto, é comum surgirem questionamentos e desacordos quanto à interpretação das normas que regem o funcionamento do condomínio, especialmente em relação à convenção

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças O que é fundo de reserva?  A gestão financeira é um dos aspectos mais cruciais na administração de um condomínio. Isso porque ela é essencial para manter as contas em ordem e garantir a manutenção da estrutura e das áreas comuns do condomínio. Existem dois

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis   O síndico é a pessoa designada legalmente para representar o condomínio. Entre suas responsabilidades estão a administração do condomínio, a garantia do cumprimento das regras para promover uma convivência harmoniosa entre os moradores, o fornecimento de prestação de contas e outras obrigações estabelecidas

Recomendado só para você
Desde o início da pandemia do Coronavírus (Covid-19), os condomínios…
Cresta Posts Box by CP