Revelado: a importância do hall de entrada dos condomínios.

Índice

Hall de entrada: o cartão de visitas do seu condomínio.

O hall de entrada possui um importante papel nos condomínios, sejam eles residenciais ou comerciais, já que é considerado o cartão de visitas do prédio.

Devido isso, a decoração feita nesse ambiente, poderá desde valorizar ainda mais o nempreendimento, ou até mesmo passar uma má impressão.

Esse espaço deve sempre proporcionar aos moradores e visitantes uma sensação boa, que transmita uma certa receptividade, além disso, precisa ser clean e bastante confortável.

O que fortalece a importância de se criar e executar um bom projeto decorativo para este local.

Para fazer uma boa decoração, valorizar o imóvel e causar uma boa impressão a quem passa pelo hall de entrada, existem vários aspectos a serem considerados, tais como: combinação de cores, objetos e móveis bem posicionados, e uma boa iluminação que enalteça o ambiente, dando a sensação agradável de estar ali. Tudo precisa estar em
harmonia.

Vale lembrar que por ser considerado uma área comum do condomínio, o hall de entrada está sujeito às regras do empreendimento, devendo seguir as normas da Convenção e do Regimento Interno, e se tiver alguma questão relacionada a decoração é preciso ser averiguada antes de qualquer alteração, além de também de ser
necessária a aprovação da Assembleia.

O portal Síndico Legal juntou algumas dicas de decoração para o hall de entrada do seu condomínio, veja:
  • Iluminação: geralmente são recomendados o uso dos spots, para realçar alguma peça específica e interessante. Mas não se pode deixar de lado a iluminação central, que também ajuda muito no destaque do ambiente. Uma dica, se tiver o pé direito alto, capriche num lustre, ele irá dar um certo requinte para o local.
  • Piso: se puder escolher, opte pelos laváveis, já que possuem mais duração e é mais fácil de dar manutenção. Se quiser dar mais destaque, os pisos de cerâmicas, mármores, granitos e porcelanatos em cores claras. Não é recomendado o uso de madeira e carpete, já que possui uma higienização mais difícil.
  • Paredes: podem ser pintadas ou até mesmo ser revestidas de papel de parede, de preferência nas cores claras. Se o ambiente tiver pé direito baixo, pode abusar das listras verticais.

Mas se o local for pequeno e apertado, as listras horizontais irão ajudar a dar amplitude. E se o espaço for grande, pode utilizar papel de parede com estampas grandes. E para realçar o ambiente, pode pintar apenas uma parede com tonalidades quentes, como vermelhos, laranjas ou amarelos.

  •  Mobília: a circulação não pode ser prejudicada, coloque um aparador para enfeitar o ambiente. Use espelhos, para dar charme no hall de entrada.
  •  Plantas: opte por colocar plantas naturais, mas desde que não precisem de muita manutenção e nem luz direta.
Fonte: Síndico Legal

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA
Veja também

Posts Relacionados

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?   Em um ambiente condominial, manter uma convivência harmoniosa entre os moradores é crucial para preservar um ambiente agradável e seguro para todos. No entanto, é comum surgirem questionamentos e desacordos quanto à interpretação das normas que regem o funcionamento do condomínio, especialmente em relação à convenção

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças O que é fundo de reserva?  A gestão financeira é um dos aspectos mais cruciais na administração de um condomínio. Isso porque ela é essencial para manter as contas em ordem e garantir a manutenção da estrutura e das áreas comuns do condomínio. Existem dois

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis   O síndico é a pessoa designada legalmente para representar o condomínio. Entre suas responsabilidades estão a administração do condomínio, a garantia do cumprimento das regras para promover uma convivência harmoniosa entre os moradores, o fornecimento de prestação de contas e outras obrigações estabelecidas

Recomendado só para você
Quadros: para inspirar a sua decoração! Como usar quadros para…
Cresta Posts Box by CP