Seu condomínio já conta com biometria facial? Conheça os benefícios!

142 Grupo Sea (16) - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA

Índice

O investimento em novas tecnologias para o condomínio é importante para modernizar, otimizar e trazer mais segurança para todos os ambientes. Assim, a implementação de um sistema de reconhecimento de usuários, por meio da biometria facial, é um ótimo exemplo de investimento.
A biometria pode ser entendida como um estudo que avalia as características comportamentais e físicas dos seres vivos. Ela vem de “bio” (vida) e “metria” (medida).
Então, no caso do reconhecimento facial, é uma tecnologia que identifica as pessoas por meio de suas características físicas da face. Portanto, é um recurso que pode ser implementado no seu condomínio, visto que ele traz uma série de vantagens.

Vamos conhecer quais são os principais benefícios de investir em um  aplicativo de biometria facial para o seu condomínio? Continue conosco!

1. Garantir mais segurança para todos

A biometria facial garante mais segurança para todos. Isso porque, o acesso ao condomínio só será liberado por meio da identificação biométrica.

Por exemplo, vamos imaginar que um morador tenha sido assaltado e os ladrões levaram as chaves do seu apartamento. Nesse caso, eles terão acesso a todas as dependências do condomínio, certo?

Isso não acontece por meio da biometria facial, visto que não há como usurpar a identidade da pessoa para ter acesso ao condomínio.

Além disso, é uma maneira para ter mais segurança em áreas restritas, evitando, por exemplo, que crianças entrem na casa de máquinas dos elevadores.

Portanto, a biometria facial é uma forma de potencializar a segurança no condomínio, evitando fraudes e falsificações.

2. Evitar o uso burocrático de senhas

O uso de senhas é um modelo mais moderno de acesso ao condomínio, quando o comparamos com o uso de chaves. No entanto, mesmo assim, trata-se de um processo burocrático.

Afinal, as senhas podem ser esquecidas. Isso compromete o controle de acesso aos ambientes, gerando desconfortos e, até mesmo, conflitos internos.

Além disso, não é a versão mais segura, visto que qualquer pessoa pode descobrir e se apropriar da senha de outra. Afinal, as senhas podem ser copiadas e roubadas com facilidade.

Portanto, um app de biometria facial para condomínios é importante porque elimina todos esses problemas.

3. Agilizar as entradas e as saídas do condomínio de forma econômica e sustentável

Convenhamos: o uso de chaves, cartões de acesso e, até mesmo, tags, não é nada sustentável, não é mesmo? Além disso, é oneroso para o condomínio.

Por isso, um software ou sistema de biometria facial é importante porque, além de ser mais sustentável, ajuda a economizar com outros meios de autenticação.

Sem contar que ter o acesso liberado pela biometria é muito mais rápido, fácil e seguro. Então, ele promove mais eficiência na hora da autenticação.

Com um sistema de reconhecimento facial, você promove mais praticidade para o dia a dia do condomínio. Isso porque, não é preciso esperar a liberação na portaria, tornando a experiência de todos os moradores muito mais satisfatória.

O reconhecimento facial para condomínios garante um tráfego seguro e  traz mais autonomia aos moradores, visto que eles têm a liberdade de entrar e sair de suas casas em qualquer dia e horário.

Além disso, com um software de biometria facial para condomínios, fica muito mais fácil registrar o controle de acesso. Então, é possível conferir o histórico, os horários de entrada e saída dos moradores e muito mais.

Fonte: Viva o Condomínio

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA
Veja também

Posts Relacionados

O condomínio é obrigado a instalar tomadas para carros elétricos?

O condomínio é obrigado a instalar tomadas para carros elétricos? Por Fernando Augusto Zito e Carlos Simão* Essa questão está se tornando cada vez mais comum na vida em condomínios, devido ao aumento significativo na venda de carros elétricos e híbridos no Brasil. De acordo com a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores),

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?   Em um ambiente condominial, manter uma convivência harmoniosa entre os moradores é crucial para preservar um ambiente agradável e seguro para todos. No entanto, é comum surgirem questionamentos e desacordos quanto à interpretação das normas que regem o funcionamento do condomínio, especialmente em relação à convenção

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças O que é fundo de reserva?  A gestão financeira é um dos aspectos mais cruciais na administração de um condomínio. Isso porque ela é essencial para manter as contas em ordem e garantir a manutenção da estrutura e das áreas comuns do condomínio. Existem dois

Recomendado só para você
Estudo destaca mercado residencial brasileiro como mais barato Brasil tem…
Cresta Posts Box by CP