Seu condomínio também já aderiu ao Outubro Rosa? Conheça como participar!

142 Grupo Sea (2) - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA

Índice

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a cor rosa representa a campanha durante todo o mês de outubro.

Diante disso, diversas instituições abordam este tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames, pois, segundo o Instituto Oncoguia, o diagnóstico precoce, aumenta significantemente as chances de cura, sendo que 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de cura.

Podemos também, trazer a Campanha do Outubro Rosa para os condomínios para conscientizar as mulheres do sobre a importância do autoexame das mamas, do preventivo e dos demais exames necessários para garantir a saúde da mulher. Conversar com os vizinhos, divulgar informações sobre a campanha, mobilizar o síndico e os moradores é mais uma forma de lutar contra essa doença. O sucesso desse tipo de ação está na participação de todos e com certeza, toda a comunidade tem muito a ganhar.

Alguns tipos de ações, que podem ser feitas no Outubro Rosa, são:

  • Organizar uma caminhada e ao final um café ou coquetel com orientações sobre o Câncer de Mama;
  • Convidar moradores da área da saúde para conversar e orientar sobre este tema;
  • Promover ações solidárias (arrecadação de alimentos, roupas);
  • Arrecadar lenços, para doação nos Institutos voltados ao câncer;
  • Se possível, elaborar material para a Prevenção e cuidados com a saúde da mulher;
  • Organizar ciclos de Palestras
  • Convidar outros Condomínios para participar destas ações;
  • Iluminar o condomínio com o tema da Campanha;
  • Conversar com o Posto de Saúde ou entidades ligadas à saúde da comunidade local, para participar em conjunto desta campanha.
  • Fazer a divulgação da campanha, seja ela por canais de comunicação digital, mural de avisos, recados em elevadores, envio de e-mails ou até mesmo com um anexo no boleto da fatura mensal do condomínio;
  • Divulgar um balanço, com números e informações relevantes ao término de cada campanha.

Atualmente, existe uma grande quantidade de pessoas morando em condomínios no Brasil, sendo esse, o espaço ideal para incentivar as boas ações. Nós, como administradores de condomínios estamos abertos, para apoiar esta causa. Através de toda a nossa estrutura organizacional, podemos auxiliar nas deliberações e ajudar os síndicos, moradores e quem mais tiver interesse, em fazer as ideias tomarem forma.

Além de ser um excelente exercício para praticar a boa vizinhança, a prática pode ainda, ajudar pessoas que realmente precisam de auxílio. Com empatia, generosidade, respeito e consciência, é possível construir um condomínio solidário. Engaje os moradores na campanha do Outubro Rosa e conte com a gente!

Fonte: Completa Administradora

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA
Veja também

Posts Relacionados

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?   Em um ambiente condominial, manter uma convivência harmoniosa entre os moradores é crucial para preservar um ambiente agradável e seguro para todos. No entanto, é comum surgirem questionamentos e desacordos quanto à interpretação das normas que regem o funcionamento do condomínio, especialmente em relação à convenção

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças O que é fundo de reserva?  A gestão financeira é um dos aspectos mais cruciais na administração de um condomínio. Isso porque ela é essencial para manter as contas em ordem e garantir a manutenção da estrutura e das áreas comuns do condomínio. Existem dois

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis   O síndico é a pessoa designada legalmente para representar o condomínio. Entre suas responsabilidades estão a administração do condomínio, a garantia do cumprimento das regras para promover uma convivência harmoniosa entre os moradores, o fornecimento de prestação de contas e outras obrigações estabelecidas

Recomendado só para você
A digitalização de documentos do condomínio traz inúmeras vantagens, e…
Cresta Posts Box by CP