Transforme o quarto de suas crianças em um espaço lúdico!

142 Grupo Sea - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA

Índice

O quarto da criança é muito mais do que um ambiente para dormir. Boa parte do tempo elas passam ali dentro. Por isso, ter uma decoração lúdica não é questão apenas de beleza, mas de saúde: ela ajuda no desenvolvimento físico e psicológico dos pequenos.

“Na infância se cria todo o desenvolvimento da parte cognitiva e emocional. Nos primeiros anos de vida, temos muito mais neurônios que um adulto. É fundamental que as crianças sejam estimuladas. Estímulos tátil, visual e sonoro são muito importantes. A orientação é para enriquecer o máximo possível o ambiente”, diz a médica pediatra Maria Heloíza Ventura.

Segundo a arquiteta Maria Fernanda Oliveira, sócia-proprietária do Estúdio 4 Soluções em Arquitetura, o quarto com decoração lúdica precisa ter um layout favorável à interação das crianças, com mobiliário na escala adequada à idade, cores atraentes e formas orgânicas que garantam a segurança delas.

“Os móveis feitos na altura das crianças ensinam muitas coisas, como autonomia – elas conseguem pegar o que desejam na hora que quiserem, organização e responsabilidade, já que elas mesmas podem guardar tudo o que pegaram”, explica Maria Fernanda.

Cômodo principal na pandemia

Para Rodrigo Pinto, diretor comercial da Cia do Móvel, empresa que fabrica móveis infantis e juvenis, a montagem do quarto deve respeitar a identidade da criança e propiciar um ambiente que estimule a criatividade e a imaginação. Isso sem exagerar demais nos elementos, o que pode comprometer a praticidade na hora da limpeza e organização.

“Com a pandemia, não foram apenas os adultos que precisaram se adaptar, mas também as crianças. Sou pai de duas meninas na fase da pré-adolescência e tenho vivenciado essa situação. A maior parte do tempo, elas passam dentro de casa e o quarto é o cômodo principal para bate-papos virtuais, estudos e passatempo”.

Segundo Rodrigo, escrivaninhas e cadeiras confortáveis são fundamentais. Ele cita ainda os livros como ótima opção para estimular a imaginação da criança. “Ajudam a despertar o gosto pela literatura desde cedo e são ótimos para a decoração do ambiente, assim como porta-retratos, quadros e almofadas. Aproveitar cada espaço é fundamental para agregar beleza e divertimento. Vale a pena deixar a criança participar da escolha”.

Ele ainda recomenda uma boa iluminação, principalmente para horários de estudo e à noite. A preferência deve ser por luzes indiretas, que ajudam no conforto visual e podem ser apresentadas de muitas formas decorativas e lúdicas.

“Papel de parede é também uma solução muito utilizada e bastante prática para mudar totalmente o ambiente. É possível encontrar papéis lúdicos, divertidos e atemporais”, conclui.

Fonte: Viva o Condomínio

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA
Veja também

Posts Relacionados

O condomínio é obrigado a instalar tomadas para carros elétricos?

O condomínio é obrigado a instalar tomadas para carros elétricos? Por Fernando Augusto Zito e Carlos Simão* Essa questão está se tornando cada vez mais comum na vida em condomínios, devido ao aumento significativo na venda de carros elétricos e híbridos no Brasil. De acordo com a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores),

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?   Em um ambiente condominial, manter uma convivência harmoniosa entre os moradores é crucial para preservar um ambiente agradável e seguro para todos. No entanto, é comum surgirem questionamentos e desacordos quanto à interpretação das normas que regem o funcionamento do condomínio, especialmente em relação à convenção

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças O que é fundo de reserva?  A gestão financeira é um dos aspectos mais cruciais na administração de um condomínio. Isso porque ela é essencial para manter as contas em ordem e garantir a manutenção da estrutura e das áreas comuns do condomínio. Existem dois

Recomendado só para você
O consumidor que comprou imóvel residencial ou comercial, terreno ou…
Cresta Posts Box by CP