Uso de bandeiras em sacadas e frente de prédios: síndicos podem desautorizar?

142 Grupo Sea (4) - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA

Índice

Não cometa esses erros e tenha sucesso na sua perícia do INSS

A perícia médica do INSS é um importante instrumento usado para avaliar a incapacidade dos segurados e assim conceder os benefícios por incapacidade.

Por essa razão é extremamente importante não cometer erros na hora da perícia, pois ela irá definir o futuro do seu benefício.

Então resolvemos listar para vocês 3 erros que devem ser evitados para não ter problemas com a perícia médica do INSS. Confira!

1- Documentação incompleta

Falta de documentos é uma das principais razões para o INSS negar benefícios, por isso é preciso redobrar a atenção ao preparar a documentos que será entregue junto ao pedido da aposentadoria e de outros benefícios como auxílio-doença, pensão por morte e auxílio-acidente.

Segurados podem se prevenir em relação a problemas na documentação ao efetuarem no INSS um pedido de análise prévia a respeito do benefício. Outra opção é a consulta no site do órgão em relação aos documentos necessários para o pedido.

Veja os documentos básicos e que são obrigatórios para você levar no dia da perícia médica no INSS:

  • documento de identidade (RG, CNH, etc) e o CPF
  • comprovante de residência
  • carteira de trabalho
  • carnês de contribuição (a GPS – Guia da Previdência Social) e os comprovantes de pagamentos, caso você tenha pagado o INSS como contribuinte facultativo, individual ou MEI
  • documentos médicos: laudos, exames, receitas, atestados e outros

Lembrando que os atestados médicos têm duração de 3 meses e quanto mais recente ele for melhor para você.

2- Mentir para o Médico Perito

Todo mundo já sabe que mentir é feio, mas neste caso ela pode te custar caro. Por isso sempre fale apenas a verdade ao perito e nunca exagere seus sintomas.

Quando perguntado pelo perito, fale de forma clara todos os sintomas que você sente, inclusive os efeitos colaterais dos remédios que você toma.

Não minta no tempo que você tem a doença pois os seus exames falaram o contrário.

3- Falar além do necessário

Quando o médico perguntar algo, responda de maneira objetiva, lembre-se quem é o médico que conduz a perícia e não você.

Chegar falando muito sobre seu problema pode gerar dúvidas se realmente você o tem. Não fique indagando muito os procedimentos que o médico fará.

Deixe que o médico faça as perguntas que ele entender conveniente para analisar o seu caso. No final, caso você ache que tenha algum fato importante que o médico não questionou, relate para ele.

Fonte: Jornal Contábil

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA
Veja também

Posts Relacionados

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?   Em um ambiente condominial, manter uma convivência harmoniosa entre os moradores é crucial para preservar um ambiente agradável e seguro para todos. No entanto, é comum surgirem questionamentos e desacordos quanto à interpretação das normas que regem o funcionamento do condomínio, especialmente em relação à convenção

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças O que é fundo de reserva?  A gestão financeira é um dos aspectos mais cruciais na administração de um condomínio. Isso porque ela é essencial para manter as contas em ordem e garantir a manutenção da estrutura e das áreas comuns do condomínio. Existem dois

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis   O síndico é a pessoa designada legalmente para representar o condomínio. Entre suas responsabilidades estão a administração do condomínio, a garantia do cumprimento das regras para promover uma convivência harmoniosa entre os moradores, o fornecimento de prestação de contas e outras obrigações estabelecidas

Recomendado só para você
Foi sancionada lei que altera o Código Civil dando a…
Cresta Posts Box by CP