Lojas de conveniência em condomínios: proporcione comodidade aos moradores.

142 Grupo Sea (3) - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA

Índice

Opções como homeschooling, carros compartilhados e QR Code para visitantes podem brilhar os olhos dos moradores para sua gestão. Estude as possibilidades!

Segundo consta no dicionário da língua portuguesa, a definição de conveniência é: “Aquilo que atende ao gosto, às necessidades, ao bem-estar de um indivíduo.”

Mas, e nas suas palavras, o que seria conveniência? Pense por alguns segundos. Agora, vou mostrar a você o que eu acredito que seja.

Conveniência é ligar a TV da minha casa para assistir a um documentário sobre o futuro e ele não ter nenhum comercial, para que eu consiga assisti-lo sem interrupções.

Se eu não puder acompanhar até o fim, baixo no aplicativo e termino de assistir durante o voo para a próxima palestra.

Quando estou em casa junto da minha família e o Davi me pede uma pizza, basta dar dois cliques e 30 minutos para que o entregador esteja na porta da nossa casa.

Se a minha filha, Yasmin, estiver com alguma dor e não tivermos remédios em casa, adivinha? Dois cliques e 20 minutos depois o remédio está lá.

Se meu filho, Pedro, se atrasou para a escola e tem uma prova, eu abro o aplicativo e em 3 minutos um carro já está na frente de casa para levá-lo.

Hoje pago dezenas de boletos e contas por mês, tudo isso em poucos segundos e sem precisar me deslocar ou enfrentar filas em bancos.

Tudo isso não seria possível no início do ano de 2010.  E estou falando de apenas 12 anos.

Durante esse tempo, tivemos grandes mudanças na nossa percepção de conveniência. Será que isso tem fim?

Uma coisa é certa: os nossos moradores de condomínios não vão voltar ao que era antes.

Agora, vou dar algumas dicas de ações que você – síndico, conselheiro ou administrador de condomínio – pode dar sequência nas próximas semanas para aumentar a percepção de conveniência dos moradores do seu condomínio e atender suas necessidades. Vamos lá?

Espaço de coworking

Ofereça um espaço próprio para que os moradores possam fazer suas reuniões de trabalho num local específico e não mais na sala do seu apartamento, por exemplo, atrapalhando e sendo atrapalhados pelos vizinhos.

Homeschooling

As estruturas para aplicação de metodologias de estudo em casa, os famosos homeschooling, são cada vez mais comuns nos condomínios modernos.

Então, bora oferecer um ambiente específico para as crianças ou até mesmo disponibilizar o salão de festas para que elas possam estudar no melhor local possível: em casa.

Carros compartilhados

Imagine você ter um carro no seu condomínio que todos os moradores possam utilizar livremente de forma compartilhada.  E melhor: sem custos para a administração.

Isso mesmo, o morador aluga o carro direto pelo aplicativo e sai para fazer suas atividades.

Na volta, ele o deixa no mesmo lugar que tirou e a partir daí o carro já estará disponível para o próximo morador que precisar.

Ops! Quase esqueci de falar: Muitas vezes esse serviço sai até mais barato que uma corrida dos famosos aplicativos.

Pet Care

Hoje, quando um morador for viajar, já existem aplicativos que o ajudam a encontrar outros condôminos que amem pets tanto quanto ele para cuidar dos seus enquanto estiver fora de casa.

Leve essa ideia para o seu condomínio!

Eventos em condomínios para integração de moradores

Já pensou em criar, por exemplo, o dia da confraria dos homens?

Cada um leva seu vinho, sua cerveja e o que mais quiserem consumir enquanto se conhecem melhor.

O mesmo poderia acontecer com as mulheres e assim seria criada uma cultura de amizade entre todos os moradores.

Armário inteligente

O extravio de correspondências é um problema no seu condomínio? Os armários inteligentes vieram para ajudar e dar a solução para esse problema.

A encomenda é depositada pelo carteiro – ou entregador – e no mesmo momento o morador recebe uma notificação avisando que uma encomenda foi depositada, junto com um QR Code para retirada.

Quando o morador for buscá-la, basta direcionar o QR Code para o leitor e a porta abrirá automaticamente. Depois é só retirar o pacote e deixar a gaveta livre para a próxima entrega.

Motorista da rodada

Promova o motorista da semana para que os pais se revezem na tarefa de buscar e levar seus filhos e de seus vizinhos ao colégio.

Imagine que três crianças de três apartamentos diferentes vão à mesma escola. É a oportunidade perfeita para dividir e aliviar um pouco as responsabilidades desses pais.

Convites por Qr Code

Hoje em dia, os visitantes do seu condomínio não precisam mais tocar o interfone e nem esperar minutos eternos pela verificação e liberação do acesso.

Basta um convite por QR Code enviado via Whatsapp para que, quando ele chegue ao condomínio, possa acessá-lo livremente.

Nesse convite, vai automaticamente a localização no Google Maps ou Waze com a melhor rota.

Quando a visita chegar no condomínio e apresentar o QR Code, o portão abre sozinho e o morador recebe uma notificação informando que ela chegou.

Além disso, também é possível acessar as câmeras ao vivo do condomínio para acompanhar sua chegada em tempo real.

Atendimento automatizado

Muitas administradoras de condomínio já oferecem aplicativos com inteligência artificial que disponibilizam qualquer informação sobre o condomínio através de um chatbot inteligente interativo 24 horas por dia.

Alguns dos exemplos mais comuns são:

  • Segunda via do boleto da taxa condominial;
  • Telefones de emergência da empresa de elevadores;
  • Reservar o salão de festas;
  • Relatório financeiro do último mês do condomínio;
  • Regras do regimento interno e da convenção.

E o seu condomínio?

Será que os nossos moradores gostariam que as conveniências (muitas das quais eles já têm acesso como pessoa física) se estendessem ao coletivo no condomínio?

Será que você causaria uma expressão de “UAU”  nos seus moradores trazendo essas comodidades para seu condomínio?

Estude as possibilidades e ofereça o melhor para seus condôminos!

Fonte: Síndiconet

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA
Veja também

Posts Relacionados

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?   Em um ambiente condominial, manter uma convivência harmoniosa entre os moradores é crucial para preservar um ambiente agradável e seguro para todos. No entanto, é comum surgirem questionamentos e desacordos quanto à interpretação das normas que regem o funcionamento do condomínio, especialmente em relação à convenção

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças O que é fundo de reserva?  A gestão financeira é um dos aspectos mais cruciais na administração de um condomínio. Isso porque ela é essencial para manter as contas em ordem e garantir a manutenção da estrutura e das áreas comuns do condomínio. Existem dois

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis   O síndico é a pessoa designada legalmente para representar o condomínio. Entre suas responsabilidades estão a administração do condomínio, a garantia do cumprimento das regras para promover uma convivência harmoniosa entre os moradores, o fornecimento de prestação de contas e outras obrigações estabelecidas

Recomendado só para você
Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro,…
Cresta Posts Box by CP