Será que é possível ter um jardim em apartamento?

142 Grupo Sea (9) - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA

Índice

Anteriormente, demos algumas dicas de como cuidar do jardim de seu condomínio. Agora, para aqueles que gostam de ter um local mais privado, mostraremos como você pode ter seu próprio cantinho verde dentro da sua casa.

1. Conheça sua cidade

Moramos em um país extenso, onde a variação climática é grande, mas é preciso conhecer o tipo de clima comum em sua cidade para que, no momento de montar seu jardim, ele não sofra com as condições atmosféricas.

2. Escolha os tipos

Quando souber os tipos de plantas que crescem em seu município, poderá escolher qual se adequa melhor em sua rotina. Algumas precisam de cuidado diário, outras apenas uma vez por semana ou mais. Tenha certeza de escolher uma que poderá cuidar.

Se for comprar uma planta já crescida, ótimo. Mas se optar em comprar as sementes para plantar do zero, é necessário saber do que precisa para preparar o solo de forma adequada.

3. Escolha o local ideal

Com as plantinhas escolhidas, é hora de selecionar um local para semeá-las. Elas precisam de muito ou pouco sol? Ficam melhor em ambientes secos ou úmidos? São resistentes ao vento forte ou saem voando? Conhecendo sua planta e sabendo do que é melhor para ela, você conseguirá escolher um espaço em que crescerá forte e saudável.

Em casos de apartamentos, jardins verticais e suspensos são ótimas opções. Com alguns vídeos e tutoriais, você conseguirá fazer o seu canto verde.

4. Tenha o básico para plantar

Para ter um pequeno jardim, não precisa ser especialista no assunto ou ter os materiais de nível profissional. Basta utilizar equipamentos certos para cuidar melhor de suas plantinhas. Pesquise na internet e informe-se na loja de jardinagem, assim saberá o que precisa para ser um bom jardineiro.

Da mesma forma, lembre-se de seguir uma regra básica, mas fundamental: não deixar água parada sob o vaso para evitar a propagação de alguns insetos que podem fazer mal, como o aedes aegypti (o mosquito da dengue).

5. Separe um tempo para aprender a cuidar

É comum querer cada vez mais plantas após aprender a cuidar de uma, porém é preciso conhecê-las para não acabar fazendo de maneira errada ou equivocada. Separando um tempinho para aprender sobre a vegetação e o que precisa para mantê-la bem, poderá escolher melhor por quais plantinhas você se responsabilizará.

Fonte: Viva o condomínio

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA
Veja também

Posts Relacionados

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?   Em um ambiente condominial, manter uma convivência harmoniosa entre os moradores é crucial para preservar um ambiente agradável e seguro para todos. No entanto, é comum surgirem questionamentos e desacordos quanto à interpretação das normas que regem o funcionamento do condomínio, especialmente em relação à convenção

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças O que é fundo de reserva?  A gestão financeira é um dos aspectos mais cruciais na administração de um condomínio. Isso porque ela é essencial para manter as contas em ordem e garantir a manutenção da estrutura e das áreas comuns do condomínio. Existem dois

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis   O síndico é a pessoa designada legalmente para representar o condomínio. Entre suas responsabilidades estão a administração do condomínio, a garantia do cumprimento das regras para promover uma convivência harmoniosa entre os moradores, o fornecimento de prestação de contas e outras obrigações estabelecidas

Recomendado só para você
A comissão de segurança pode ser um dos grupos mais…
Cresta Posts Box by CP