Entenda como lidar da maneira apropriada com rachaduras em seu condomínio

142 Grupo Sea (2) - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA

Índice

A manutenção de um condomínio é um de seus temas primordiais, e investir na mesma pode facilmente evitar que pequenas rachaduras se transformem em uma grande tragédia.

A manutenção de um condomínio é um de seus temas primordiais, e investir na mesma pode facilmente evitar que pequenas rachaduras se transformem em uma grande tragédia.

Por causa deste motivo é extremamente importante se prestar atenção a qualquer defeito que por  ventura venha a aparecer no edifício, desde rachaduras na garagem do condomínio a azulejos desalinhados.

Pequenas fissuras são comuns em novos edifícios e até mesmo normais de ocorrerem, já que o condomínio ainda estará se adaptando ao terreno, porém se essas rachaduras estiverem e crescendo com o passar do tempo ou até mesmo mudando de cor é necessário o contato urgente com um especialista.

Como surge uma rachadura?

Os principais motivos para ocorrer uma trinca no condomínio são: infiltração, calor e escolha por materiais de má qualidade para realizar a construção. As infiltrações podem ocorrer tanto por conta das chuvas como por conta de um vazamento.

Os problemas relacionados ao calor costumam ocorrer nos andares mais altos em que estão mais expostos a tempestades e outros fenômenos da natureza.

O calor faz com que os materiais se dilatem e quando a temperatura retorna ao normal, os materiais voltam as suas medidas normais e isso pode gerar trincas.

Ao se escolher materiais de má qualidade ou materiais que em sua colocação foram mal utilizados problemas futuros ocorrerão como reflexo das más escolhas.

Em algumas situações obras e reformas ocorridas na unidade podem gerar problemas e prejudicar a estrutura do condomínio, sendo assim o síndico deve ser informado sobre os acontecimentos.

Síndicos também podem decidir os horários que serão permitidos as reformas e dar instruções de como deverá ser realizado o descarte do entulho entre outros procedimentos.

No fim para se evitar problemas relacionados a estrutura do edifício é necessário sempre se estar atento a rachaduras nas paredes, se elas estão se expandindo, vazando água ou mudando de cor.

Realizando esses procedimentos é possível evitar com que um pequeno descuido se torne uma grande tragédia.

Fonte: Viva o Condomínio

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Administração de condomínios em Osasco | Grupo SEA
Veja também

Posts Relacionados

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?

Conflitos entre convenção e regimento interno: Qual vale?   Em um ambiente condominial, manter uma convivência harmoniosa entre os moradores é crucial para preservar um ambiente agradável e seguro para todos. No entanto, é comum surgirem questionamentos e desacordos quanto à interpretação das normas que regem o funcionamento do condomínio, especialmente em relação à convenção

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças

Fundo de reserva e fundo de obras: entenda as diferenças O que é fundo de reserva?  A gestão financeira é um dos aspectos mais cruciais na administração de um condomínio. Isso porque ela é essencial para manter as contas em ordem e garantir a manutenção da estrutura e das áreas comuns do condomínio. Existem dois

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis

Quando o síndico pode ser processado? Veja lei e casos possíveis   O síndico é a pessoa designada legalmente para representar o condomínio. Entre suas responsabilidades estão a administração do condomínio, a garantia do cumprimento das regras para promover uma convivência harmoniosa entre os moradores, o fornecimento de prestação de contas e outras obrigações estabelecidas

Recomendado só para você
Fazer uma festa de Dia das Bruxas no condomínio é…
Cresta Posts Box by CP